quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Um Casório bem Finório

Imagem: Reprodução

Autor: Elias José
Editora: FTD

Foi lançada a reedição do livro Um Casório Bem Finório escrito pelo grande Elias José. O livro, lançado pela editora FTD, conta a história de Serjão e Cristininha, noivos de um casamento de mentirinha. A primeira edição foi lançada em 1987 também pela editora FTD.
Você já viu casamento de mentira? Bem, se nunca viu, agora vai ver. O casamento de Cristininha e Serjão, vai ser no sábado. Eles convidaram todo mundo: amigos, padrinhos, padre só para você imaginar, a noiva nem dormia, de tão ansiosa. Todos amavam o portão mágico, que antes era um portão feio, sujo, muito escuro, sem ar e tudo mais que você possa imaginar. Todos começaram a pintar e a varrer o local.
O portão mágico estava cheio de gente, como eu falei, eles convidaram o mundo todo mesmo. Tinha gente tocando violão, tinha trem e tudo mais.
Esta cidade é louca! Você já viu essa? Fizeram um baile de carnaval fora de época. Os meninos combinaram tudo, um mês antes, o salão estava cheio, todos dançando quando der repente, começa um empurra-empurra de meninos e, por ordem de dona Antonia e seu Umberto, o portão mágico foi fechado para moleques.
O casamento foi dito e feito para ser um casamento de mentira.
Ocorreu muito bem e viveram de mentirinha para sempre.

SUPLEMENTO DE LEITURA (FTD)








7 comentários:

  1. Bom Dia, ponde posso encontrar este livro para minha filha ler online?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Ola Professora Andreane,
    Você tem o romance também para publicar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos muito ler este romance nessa unidade.

      Excluir
    2. olá cara Danielle Karen Prado este livro não tem romance nenhum estou no 5 ano e estou fazendo trabalhos sobre ele já o li e o reli mas infelismente não tem nenhum romance o casório é apenas uma brincadeira de criança [as crianças tem um porão onde brincam e imaginam o casório é apenas uma festa combinada e olha que nem chegam a se casar ] mas recomendo !
      Grata Jordana

      Excluir
  3. voce mi salvo Andreane Motta de uma prova

    ResponderExcluir
  4. Por que o casamento era de mentirinha ?

    ResponderExcluir