quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ano Novo!!!

Ao encerrar 2012 e iniciar 2013, experimentamos sentimentos carregados de gratidão e de esperanças, não é mesmo. O final de ano é sempre ocasião propícia para reflexão, tempo oportuno de balanço da caminhada em vista de decisões que orientarão e nortearão nossas vidas e atividades pelos próximos 365 dias. Na verdade, uma pausa, um corte no tempo para se rever com calma tudo que o se viveu, um tempo para "parar e pensar".

Os aprendizados vivenciados no decorrer do ano que passou abriram novos horizontes! Tornamo-nos mais humanos, sensíveis, solidários e cristãos! E chegamos vivos até aqui... Alguns cresceram, amadureceram, se despedem e partem para novas áreas e oportunidades... vão navegar em outros mares! 

2013 ...  tempo de novas promessas, de renovar aquelas que parecem ter sido prometidas tantas vezes e que ainda não alcançaram a realização. Não importa. O pior é deixar de planejar, de sonhar. E o novo ano não pode recomeçar sem sonho. Senão, nasce velho, embotado.  Ante todas as situações de realização e de limite do ser humano há sempre uma feliz expectativa que nos aproxima e nos aponta um horizonte infinito ...

Sabemos que um novo ano virá e trará alegrias e preocupações. Quem sabe, em 2013 não se convertam em realidade as utopias que nos alimentam! Quem sabe, com forças renovadas, sejamos capazes de lutar com mais vigor pelos ideais que nos sustentam! Quem sabe o céu estará mais estrelado nas noites de lua cheia! 

(retirado da carta aos colaboradores: Ir. Bene Oliveia)




                                                    Vídeo: Reprodução You Tube

Nenhum comentário:

Postar um comentário