domingo, 23 de fevereiro de 2014

TOMADA DE NOTAS

Tirar apontamentos é uma forma de resumir ou sintetizar. É muito útil à captação do conteúdo de conferência, colóquio, programa de rádio ou de televisão, de uma aula, de um texto garantindo que se adquira as informações mais relevantes. Pretender tomar nota de tudo o que o se ouve não permite prestar atenção aos conteúdos, sendo provável que se percam conceitos importantes. Para bem tomar notas, convém ter em conta os seguintes aspectos:




2 comentários:

  1. Boa noite ilustre. Adorei o tema pois, vem a coincidir. Durante a aula anterior fui atribuído este tema Tomada de nota e apontamentos para explanar na próxima lição. E tenho uma ligeira dúvida: As duas palavras TOMADAS DE NOTAS E APONTAMENTOS fazem o mesmo conceito? Qual é o impacto da tomada de nota e apontamento sobre o estudante?

    ResponderExcluir
  2. De facto, existem várias concepções sobre estes ``conceitos``, segundo algumas estudiosos dos quais são Maculuve et al.SN:2012 e Chavallier 1992. eles escolheram um angulo de abordagem subjectivo e pouco complexo de perceber. Portanto, durante a minha leitura me depoarei com duas questões de que apresentei anteriormente: Fazem o mesmo conceito? Qual é o impacto disso ao estudante?

    ResponderExcluir