sexta-feira, 20 de julho de 2012

O Pequeno Príncipe

Hoje iniciarei um novo link dentro do meu blog. Link este, sugerido pela minha coordenadora, indicação de livros. O primeiro livro que indico a leitura será "O pequeno príncipe", primeiramente por ser um clássico da literatura, além de sua história ser fabulosa tem ensinamento para a vida, abordando temas filosóficos " Eis o meu segredo: só se vê com o coração, o essencial é invisível aos olhos".

A história se inicia quando um jovem menino expressa sua imaginação em um desenho, no qual uma jibóia havia comido um elefante, os adultos não conseguem ter a mesma percepção que o menino, afirmando que o desenho tratava-se de apenas um chapéu comum, após isso, o menino é desencorajado a desenhar novamente, isso faz com que ele se sinta diferente e não consiga fazer amigos em sua infância. Quando adulto, ele se torna um piloto de avião, em uma de suas viagens, ocorre um pane no avião, fazendo com que ele caia em pleno deserto. E é lá que a história realmente se inicia, quando este piloto conhece um inusitado personagem: o Pequeno Príncipe.

O livro “O pequeno Príncipe” aborta temas filosóficos, o que se torna perceptível através do modo como o menino ajuda o piloto a decifrar suas dúvidas e ver o mundo de outra forma, dando valor as pequenas coisas da vida, como ao pôr do sol, admirar a beleza de uma rosa e cuidar daquilo que se possui.  Ao desenrolar da história, o jovem príncipe fala de vários planetas e reis que conheceu e das aventuras que presenciou é pelas mãos desse menino que o leitor pode voltar a sua infância, abrindo uma brecha no tempo.

Vale ler o livro e ainda assistir o filme. É imperdível!!


Para facilitar ainda mais sua leitura encontrei um link que disponibiliza em PDF proporcionando de maneira gratuita o benefício de sua leitura àquelas que não comprá-la ou ainda aos que preferem os meios eletrônicos para a leitura.


Clique  AQUI

Para conhecer ainda mais sobre a obra acesse o
LivroClip O Pequeno Príncipe.


Outras sugestões para pesquisa, acesse:




Fontes: 
http://etcetalojornalintegral.blogspot.com.br/
http://www.youtube.com
http://educulturacorb.hd1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário