sábado, 5 de novembro de 2011

SUGESTÕES E DICAS

SUGESTÕES E DICAS FILMES
O preço de uma escolha – Direção de Cher e Nancy Savoca. O filme é dividido em três histórias diferentes e as discussões e opiniões são divergentes sobre o assunto - aborto.

Conteúdos da Psicologia de Gestald – Vida de Solteiro – Direção de Cameron Crowe. O filme trata de relações intra pessoais, conflitos e confusões, gerados pela significação pesssoal, pela percepção pessoal dada aos fatos vividos.

Interdisciplinaridade – Nenhum a menos – Este filme mostra como a interdisciplinaridade pode ser trabalhada e como as atividades estão relacionadas com as diversas disciplinas. Direção Zhang Yimou

Tempos Modernos – Direção e interpretação Charles Chaplin. O filme retrata a interligação da vida com o relógio. O tempo marca a vida de operários de uma fábrica, na qual se desenvolve boa parte da ação. Começa com imagens de um rebanho de ovelhas que, na seqüência, são substituídas pela imagem de um grupo de operários saindo da fábrica, mostrando a força que o ambiente tem no condicionamento do indivíduo.

Gênio Indomável – Direção de Gus Van Sant e outros. O filme mostra a vida de um jovem muito inteligente, que apresenta conduta social bastante inadequada. Vários profissionais tentam atendê-lo, sem conseguir obter sucesso. Sua vida muda quando um psicólogo consegue realizar o tratamento.

Juventude – Vidas sem Rumo – Direção de Francis Ford Coppola. Este filme propicia um debate sobre a juventude, sua rebeldia, suas gangues e suas normas.

Óleo de Lorenzo – Direção de George Miller. Um garoto levava uma vida normal até que, quando tinha 6 anos, estranhas coisas aconteceram, pois ele passou a ter diversos problemas de ordem mental que foram diagnosticados como ALD, uma doença extremamente rara que provoca uma incurável degeneração no cérebro, levando o paciente à morte em no máximo dois anos. Os pais do menino ficam frustrados com o fracasso dos médicos e a falta de medicamentos para uma doença desta natureza. Assim, começam a estudar e a pesquisar sozinhos, na esperança de descobrir algo que possa deter o avanço da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário